O AVS Futebol SAD caiu hoje para o terceiro lugar da II Liga, ao perder na receção ao FC Porto B, por 2-0, a quatro jornadas do fim.

 

Os 'azuis e brancos' marcaram dois golos em quatro remates e beneficiaram de uma noite de desacerto ofensivo do AVS, que, com esta derrota, caiu para a zona de play-off, embora com os mesmos 59 pontos do Nacional, agora segundo. O FC Porto B, por sua vez, subiu uma posição em relação à ronda anterior e é agora sétimo, com 43.

 

O AVS foi a jogo com o propósito de recuperar o segundo lugar e não demorou muito a chamar a si a iniciativa e a acumular oportunidades para marcar.

 

Stênio, aos quatro minutos, em lance individual, viu o guarda-redes negar-lhe o golo e, na sequência do lance, Nené, duas vezes de cabeça, também não conseguiu marcar.

 

Foi este o rosto do primeiro tempo, com o AVS por cima, a criar pelos corredores e a desperdiçar, mas Mercado, Gustavo, Stênio e Nené nunca revelaram a melhor pontaria.

 

O FC Porto B, com uma boa entrada, via jogar, mas no primeiro canto, no primeiro remate, adiantou-se pelo central Romain Correia, aos 37 minutos, com um remate de pé esquerdo na zona do penálti.

 

Se as coisas estavam complicadas para o AVS, pior ficaram no arranque do segundo tempo, quando Wendel, aos 50 minutos, reagiu rápido a um mau atraso de Clayton e bateu Pedro Trigueira, enquanto este tentava recuperar a sua posição na baliza.

 

Pouco depois, Rodrigo Mora ficou perto do terceiro, enquanto o AVS mantinha a iniciativa, acumulava ataques e oportunidades, mas a eficácia continuava nula.

 

E o quadro agravou-se aos 70 minutos, quando o árbitro reverteu um amarelo para vermelho e Nené, máximo goleador do campeonato, deixou o AVS com 10.

 

 

 

 

 

Com Lusa

Foto: AFS Vila das Aves/Facebook