Vitinha estreou-se na Seleção Nacional
O médio, natural de Vila das Aves, tornou-se o 57.º jogador a estrear-se na seleção portuguesa sob o comando de Fernando Santos.
Vítor Ferreira, conhecido no futebol como Vitinha, tornou-se o 57.º jogador a estrear-se na seleção portuguesa sob o comando de Fernando Santos, ao entrar no jogo que valeu o apuramento para o Mundial de 2022.
No Dragão, a ‘sua’ casa, o jovem de 22 anos, que tinha sido uma segunda escolha para os ‘play-offs’ europeus de qualificação, em substituição do lesionado Rúben Neves, entrou aos 90+1 minutos do jogo com a Macedónia do Norte (2-0), a substituir João Moutinho, em dia de 114.ª internacionalização ‘AA’.
O médio portista, inicialmente chamado para o sub-21, sucede na lista de jogadores que Fernando Santos estreou ao guarda-redes Diogo Costa, também natural de Vila das Aves, ao médio Matheus Nunes e ao avançado Rafael Leão, que cumpriram todos o primeiro jogo em 9 de outubro de 2021.
"Estar no Mundial é o objetivo de todos os jogadores, tal como ser chamado. Poder estrear-me com a qualificação garantida e neste estádio foi perfeito", reagiu o jogador, na flash interview da RTP.
Questionado sobre se terá lugar no Mundial, Vitinha foi cauteloso: "Ninguém tem lugar garantido. Estar aqui é fruto do meu trabalho, mas para voltar a estar aqui tenho de continuar a trabalhar".
A lesão de Rúben Neves abriu a vaga que o médio do FC Porto ocupou: "A infelicidade de uns é a felicidade de outros. Fiquei feliz por mim e infeliz pelo Rúben, falei com ele e desejei-lhe as melhoras".
O atleta, natural de Vila das Aves, começou a dar os primeiros pontapés na bola na Escola de Futebol Pinheirinhos de Ringe, a funcionar no Complexo Habitacional de Ringe. É filho de Vítor Manuel, o histórico futebolista que fez mais de 200 jogos ao serviço do Clube Desportivo das Aves e é, também, primo da internacional portuguesa de futsal, "Pisko".