Covid-19: Lar da Misericórdia de Santo Tirso com 20 infetados
Todos os utentes que testaram positivo já se encontravam em isolamento profilático desde 24 de março.
A informação avançada pela Misericórdia de Santo Tirso, através de uma publicação no facebook revela que 9 utentes e 11 colaboradores do lar Dra. Leonor Beleza, testaram positivo ao novo coronavírus.
Devido à falta de resposta das entidades públicas, todos os testes têm sido feitos em privado, de forma a acautelar os idosos que estiveram em contacto com os infetados. "No dia de hoje não nos foi possível realizar mais testes por indisponibilidade de material, apesar de todos os apelos junto das entidades públicas e privadas".
Recorde-se que depois da confirmação do caso de uma funcionária infetada, 99 pessoas, entre residentes e colaboradores, estão a ser submetidos a testes de despistagem.