Câmara de Santo Tirso assume transporte dos alunos do 11º e 12º anos
O serviço inicia esta segunda-feira e garante deslocações de 293 alunos.
A partir desta segunda-feira, e até ao final do ano letivo, a Câmara Municipal de Santo Tirso assegura o transporte dos alunos do 11º e 12º anos para os estabelecimentos de ensino. O uso obrigatório de máscara, lotação máxima de dois terços e higienização das viaturas são procedimentos adotados, para garantir total segurança nas deslocações.
“Tendo-se verificado que existiam constrangimentos por parte dos operadores de transportes que colocavam em causa o regresso à escola, foi entendimento da autarquia passar a assumir este serviço, de forma a garantir que todos os alunos do concelho estão em condições de voltar às aulas presenciais em total segurança”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
No total, oito miniautocarros e duas carrinhas de nove lugares farão o transporte de 293 alunos para as três escolas secundárias que, esta segunda-feira, retomam as aulas presenciais do 11º e 12º anos: D. Afonso Henriques, em Vila das Aves, D. Dinis e Tomás Pelayo, em Santo Tirso.
No total, cerca de 750 alunos do 11º e 12º anos do Município de Santo Tirso regressam esta segunda-feira às aulas presenciais, depois de as escolas terem encerrado a 16 de março.