Aves não recorreu e deve descer ao Campeonato de Portugal
Estrela Costa afirma que "não valia a pena recorrer" porque a lei é clara.
Estrela Costa, administradora da SAD do Desportivo das Aves, confirmou que o clube falhou o recurso ao veto de inscrição nas competições profissionais da próxima época e vai, por isso, ser despromovido ao Campeonato de Portugal.
Apesar dos esforços do presidente do clube, António Freitas, para encontrar uma solução, o jornal “Maisfutebol” avança que os responsáveis pela SAD deixaram de comunicar com o dirigente nos últimos dias, tornando inviável a procura de uma solução conjunta, que vinha tentando ser alcançada.
“O tribunal ainda não viabilizou o Processo Especial de Revitalização (PER) solicitado em 24 de julho. A lei é clara: não podemos fazer a inscrição com um PER se não tivermos esse acordo homologado no Tribunal da Comarca de Santo Tirso. Como nada disso aconteceu, não valia a pena recorrer», explicou Estrela Costa à agência Lusa.
A administração da SAD tinha de apresentar a documentação junto da Liga de Clubes até às 23h59 desta segunda-feira, mas, ao contrário do V. Setúbal, dispensou a contestação junto do Conselho de Justiça da Federação.