Diogo Costa e Vitinha entre os jogadores que mais valorizaram no Euro
Diogo Costa e Vitinha foram os únicos internacionais portugueses a ficar mais valiosos, de acordo com o Transfermarkt.
Os dois futebolistas, com raízes em Vila das Aves, aumentaram as suas respetivas cotações com o desempenho no Euro'2024, de acordo com o portal Transfermarkt, que atualizou na quinta-feira os valores de mercado dos futebolistas que estiveram em destaque no torneio.
O guarda-redes Diogo Costa viu o seu valor de mercado subir em cinco milhões de euros, dos 40 para os 45 milhões de euros. Também Vitinha, médio do Paris Saint-Germain, valorizou-se em cinco milhões de euros, passando dos 50 para 55 milhões de euros.
Seleção portuguesa à parte, foi Lamine Yamal, extremo do Barcelona, de apenas 17 anos, que brilhou a grande altura na caminhada de Espanha rumo ao título europeu, acabando por ser eleito o Melhor Jovem Jogador do torneio, quem registou a maior subida, ao passar de 90 para 120 milhões de euros.
O turco Arda Guller, médio do Real Madrid, foi o segundo jogador que mais valorizou (15 milhões), passando do 30 para os 45. A fechar o pódio em termos de valorização com o desempenho no Euro'2024 surge o italiano Calafiori, do Bolonha, também com uma valorização de 15 milhões de euros, igualmente para os 45 milhões.
O espanhol Rodri, médio do Manchester City, eleito melhor jogador da prova, viu o seu valor de mercado subir em 10 milhões, tal como o alemão Jamal Musiala, do Bayern Munique. Os dois valem agora 130 milhões de euros. Ainda com uma valorização de 10 milhões de euros surgem os também espanhóis Dani Olmo e Nico Williams, e o guarda-redes da Geórgia e do Valencia Giorgi Mamardaschvilli.
Fonte: Sport Informa/Sapo Desporto