
Câmara de Santo Tirso compra em leilão Taça de Portugal do CD Aves
O troféu mais importante da história do clube foi adquirido por 30 mil euros.
A Taça de Portugal conquistada pelo Clube Desportivo das Aves na época 2017/2018, foi hoje arrematada em leilão pela Câmara Municipal de Santo Tirso. O troféu mais importante da história do clube foi leiloado no âmbito do processo de insolvência da Sociedade Anónima Desportiva (SAD).
Gerido pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto, o leilão teve início no dia 8 de agosto e decorreu até às 10h00 desta terça-feira. A Santo Tirso TV sabe que a taça foi adquirida por 30 mil euros.
Para o presidente da autarquia, Alberto Costa, “a compra do troféu da Taça de Portugal conquistada pelo Aves foi uma decisão que visou garantir a permanência deste importante troféu no clube”.
“Não podíamos permitir que um troféu com tanta relevância para a história do desporto no concelho ficasse na posse de um privado, porventura de alguém sem qualquer ligação à Vila das Aves ou ao clube, pelo que o Município de Santo Tirso fez questão de evitar que tal acontecesse”, acrescentou.
A Taça de Portugal foi conquistada pelo Clube Desportivo das Aves na época 2017/2018, frente ao Sporting, num memorável jogo disputado no Estádio Nacional do Jamor.
Mais tarde, na sequência da insolvência da SAD avense, que foi declarada em falência pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santo Tirso, em 2021, a réplica do troféu conquistado foi colocada em leilão.