Tirsense arrebata estonteante quantia de 810 mil € em torneio de Poker
Diogo Coelho começou com o menor número de fichas no último dia do torneio “€10.300 EPT Paris High Roller”, mas ainda assim conseguiu o improvável, deu a volta e conseguiu levar de vencida o prémio final.
Este é, aliás, o sexto título que o nosso país venceu nesta competição da European Poker Tour. O jogador da equipa do Polarize Poker, natural de Santo Tirso, teve que vencer, ao todo, 431 competidores numa competição que durou 3 dias no Hyatt Regency Paris Étoile. Na confrontação final Diogo venceu o russo Aleksandr Shevliakov.
Este foi o terceiro maior prémio atribuído pelo European Poker Tour de Paris. Com esta maquia alcançada o tirsense Diogo Coelho tornou-se o 15º português na história de torneios de Poker. João Vieira encabeça a lista com aproximadamente 6,5 milhões de euros em prémios de vitória.
Com um total de 810 mil e quinhentos euros ganhos, Diogo Coelho ganhou o equivalente a 1066 salários mínimos, que é o mesmo que dizer que venceu sensivelmente 89 anos de rendimentos, num torneio de cartas de 3 dias. Nada mau para 3 dias de trabalho!