
Santo Tirso acolhe 800 peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude
Os jovens prevenientes de nove países serão recebidos por aproximadamente 180 famílias.
Já começaram a chegar alguns dos cerca de 800 jovens de nove países que vão ficar em Santo Tirso nos dias que antecedem a Jornada Mundial da Juventude. O evento religioso acontece de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, e as várias paróquias do concelho estão preparadas para acolher os peregrinos, proporcionando-lhes uma experiência inesquecível de fé, partilha e intercâmbio cultural.
Os jovens vindos de Espanha, França, Alemanha, Polónia, Eslováquia, Itália, Coreia do Sul, Canadá e Estados Unidos da América serão recebidos por aproximadamente 180 famílias de acolhimento. Além disso, a Câmara Municipal cedeu espaços para alojamento, como a Escola Secundária D. Dinis, onde vão pernoitar 106 jovens franceses.
Com o intuito de garantir o bem-estar e o conforto dos peregrinos durante a sua estadia, a autarquia providenciou ainda um subsídio de 25 mil euros para auxiliar nas despesas com as refeições e disponibilizou funcionários para apoiar na organização do espaço e na realização das atividades locais.