
Santo Tirso acolhe intercâmbio de alunos de S. Tomé e Príncipe
Protocolo garante formação profissional a cinco alunos.
Cinco alunos de S. Tomé e Príncipe, da cidade de Santana, da autarquia de Cantagalo, vão ter a oportunidade de receber formação na Escola Agrícola Conde S. Bento, em Santo Tirso, já a partir do próximo ano letivo.
Para além da formação, a Escola Agrícola garantirá alojamento na residência de estudantes, a alimentação nos períodos letivos e o material necessário para a formação. Já a Câmara Municipal de Santo Tirso assegurará todas as despesas e a Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso garantirá o fornecimento das refeições gratuitas a estes alunos durante o período não letivo, fins de semana e feriados.
“Queremos garantir o acesso a formação para um futuro melhor, fomentar uma cultura de inclusão e promover condições de igualdade”, salienta Joaquim Couto, afirmando com convicção que “as oportunidades dadas a estes alunos representarão uma mais valia para os seus projetos de vida”.
O projeto estende-se ao longo de três anos letivos, período correspondente à duração dos cursos de formação profissional.
O protocolo foi assinado nos Paços do Concelho entre a Câmara Municipal, a Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento, a Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso e a Associação Liga das Comunidades de S. Tomé e Príncipe.