GCST contrata treinador “com alma” jesuíta
A nova aposta do GCST para a equipa sénior de andebol vem de Braga e é um membro bem conhecido pela família do Ginásio.
“Os homens não se medem aos palmos”, tem 42 anos, chama-se Raul Maia e lutar pelas vitórias é o seu objetivo principal.
A Santo Tirso Tv esteve à conversa com aquele que na próxima época será o novo treinador da equipa sénior de Andebol.
Mais conhecido por Ruca, este mostrou-se com bastante satisfação e alegria por começar a sua experiência como treinador da equipa principal num clube como o GCST.
Ruca treinou durante cerca de 18 anos o andebol do ABC. Nesta época, começou a treinar o escalão de infantis depois de muitos anos a treinar os escalões de juvenis e juniores.
O futuro treinador do GCST afirma que é uma mudança especial e que para ele “estar ligado a um clube do ponto de vista emocional é uma razão bastante importante.”
Raul Maia pertenceu à primeira equipa do GCST de andebol e relembra que “quando vim para cá jogamos nos distritais do Porto e tivemos três ou quatros subidas de divisão consecutivas. Regressar depois de um percurso interessante como atleta é mais que uma razão.”
Dignificar o Ginásio Clube de Santo Tirso e trabalhar em prol de uma boa prática desportiva é acima de tudo a preocupação desta nova aposta. Com o objetivo a centrar-se nas vitórias, o treinador bracarense promete não deixar fugir as oportunidades que o clube terá como consequência do trabalho da equipa.
Com membros também da casa, Ricardo Cruz será o treinador adjunto, que já treinava o plantel da equipa de sénior do GCST na época transata. Ruca diz que agora é tempo de “começar a trabalhar juntos, começar a conhecer melhor a equipa e a conhecermo-nos mutuamente. Perceber todo o contexto que o GCST envolve para começarmos a tomar decisões, a trabalhar e a pensar em opções e ideias para o futuro.”
Os atletas da casa serão sempre a base do espírito que “queremos criar para o andebol do GCST”. O novo membro realça que a identificação com o clube é “super importante e acho que são raízes que vamos querer manter definitivamente, independentemente de atletas virem de fora.”
Raul relembra quando a equipa sénior esteve recentemente na primeira divisão de “ver imagens dos adeptos do Ginásio naquela altura mais fulcral a invadirem os pavilhões dos adversários. Uma falange de apoio enorme. Isso nem no meu tempo aconteceu e tivemos algumas subidas de divisão.”
“Um pavilhão ao rubro por causa da equipa do GCST seria um motivo de orgulho muito grande para mim e para a minha equipa”, afirma Ruca.
Apoio:NorteCar