Jovem tirsense dá cartas no Benfica
Um golo, uma assistência. Chiquinho ganha relevância entre os pesos pesados do plantel encarnado e já parece ser um caso sério no SL Benfica.
Chiquinho tem 24 anos, é natural de São Martinho do Campo e joga na equipa principal do Benfica, onde, na Supertaça, marcou um dos cinco golos do encontro.
Foi neste mercado de transferências que a equipa da capital comprou o médio tirsense ao Moreirense FC, clube onde realizou 30 jogos, acabando a época com 10 golos marcados.
No entanto, Chiquinho já tinha sido contratado pelo Benfica à Académica na época 2018/2019, mas acabaria dispensado por Rui Vitória, rumando à equipa de Moreira de Cónegos.
Percurso
O jogador de São Martinho do Campo começou a sua formação no UDS Roriz. Em 2006 envergou as cores da UDS Pasteleira. 2007 é o ano em que deu outro salto importante e chega ao Boavista FC, regressando no ano seguinte à sua anterior equipa.
No ano de 2009 representa o Leixões e aí se mantêm até 2015, tendo sido cedido por empréstimo ao Gondomar SC. É em 2017 que Chiquinho chega ao campeonato croata para jogar no NK Lokomotiva. Porém, tratou-se de uma passagem curta de apenas uma época. No ano seguinte regressou a Portugal e vestiu a camisola dos estudantes, a Académica, onde realizou 41 jogos e marca nove golos.
Estreia de sonho no Benfica
Chiquinho estreou-se pelo emblema encarnado da melhor forma. No jogo da Supertaça, que opôs os dois maiores emblemas da capital, Benfica e Sporting, e que ficou marcado por uma pesada goleada protagonizada pelo emblema que joga na luz, Chiquinho também foi um dos atores principais, ao marcar o quinto golo do encontro, no minuto 90.
No primeiro jogo a contar para a Liga NOS frente ao Paços de Ferreira, o médio começou no banco, entrando no minuto 66 de jogo. Foram precisos apenas três minutos para assistir o suíço Seferovic, que fez assim o 4-0. O jogo acabou com outra goleada do SL Benfica por 5-0.