Empresa especialista em máquinas de bordar muda-se para Vila das Aves
Atualmente sediada em Lordelo, a Tajiservi pretende crescer e diversificar a sua ação.
Uma empresa especializada na venda e na assistência técnica para máquinas de bordados, irá começar o novo ano com grandes mudanças. A Tajiservi - Máquinas De Costura e Bordados, S.A. é representante oficial da Tajima, fabricante japonês de máquinas de bordar.
Sediada em Lordelo, Guimarães, esta empresa escolheu Vila das Aves para albergar as suas novas instalações. A sua atividade foca-se, sobretudo, nas máquinas de bordar, software, acessórios e desenvolvimento de novas tecnologias para o bordado.
Embora exista uma ligeira sensação de quebra no setor, a empresa entrará em 2020 com o pé direito. Atualmente com 20 colaboradores, a Tajiservi pretende fechar as contas deste ano com um volume de negócios na ordem dos 3 milhões de euros.
A empresa possui um equilíbrio nas vendas, em que metade corresponde ao tradicional negócio de venda e assistência técnica para máquinas de bordados e os outros 50% traduzem-se no crescente mercado dos acessórios e consumíveis.
Os produtos personalizados representam um fator importante no crescimento do mercado e esse tem sido um dos grandes motores da empresa. As máquinas de pequena dimensão são cada vez mais procuradas por retrosarias ou pequenas marcas, que pretendem oferecer ao público peças cada vez mais diferenciadas.
Depois de passar pela banca e pela indústria do vestuário, Júlia Petiz é agora CEO da Tajiservi. A empresária assume que “hoje em dia, a máquina de bordados está a ser comprada por sonhadores”.
Continuar a diversificar a sua ação é uma das pretensões da Tajiservi e a mudança para instalações maiores surge em representação desse objetivo.
Foto: Jornal T