
Há uma empresa tirsense que está a revolucionar o mundo da restauração
E se pudesse ver o seu prato a ser confecionado mesmo antes de o pedir? Com a plataforma Eyekitchen é possível!
Quem nunca sentiu uma enorme dificuldade de ir a um restaurante e escolher um prato? A má qualidade da informação dos menus tradicionais, a falta de conteúdo e as expectativas constantemente desfraldadas, levaram três jovens tirsenses a criar um conceito totalmente inovador.
A plataforma Eyekitchen disponibiliza menus interativos que mostram todo o processo de confeção da comida até chegar ao seu prato. Através de um vídeo, o cliente poderá confirmar a qualidade da confeção, antecipar expectativas e salvaguardar-se de potenciais más experiências.
Inovação, compromisso e simplicidade são os pilares diferenciadores desta empresa que tem como principal objetivo melhorar a experiência do cliente, despertar interesse por novos produtos e ajudá-lo a tomar as melhores decisões na hora de escolher uma refeição.
As ementas digitais estão cada vez mais em voga no mercado da restauração. Grandes empresas como a McDonald’s já disponibilizam um serviço de cardápio que permite que o consumidor interaja com o restaurante. Muitas das vezes, a introdução deste tipo de ementas pode tornar-se um processo dispendioso graças ao elevado investimento tecnológico.
O Eyekitchen encontrou uma solução inovadora que transforma o seu smartphone num menu interativo, com imagens e vídeos dos produtos, facilitando, assim, o acesso a toda a informação. Como? Através de um QR Code que lhe permite aceder à plataforma Eyekitchen.
Por detrás do projeto estão três jovens visionários. Miguel Machado com formação na área de audiovisuais, João Carvalho na área de bar/restauração e José Costa na área de sistemas de informação. Os criadores admitem que “o feedback está a ser bastante positivo”.
“Recentemente lançámos o QR Cube num projeto piloto com dois bares em Santo Tirso e até agora estamos satisfeitos com os resultados”, afirmam.
Este “cubo mágico” é uma solução sustentável aos tradicionais menus em papel. A empresa aposta não só na usabilidade da aplicação mas, principalmente, na relevância da informação prestada ao cliente.
Tem um restaurante e pretende colaborar com o EyeKitchen? Eles explicam.
“Neste momento, estamos a oferecer um período experimental aos restaurantes que quiserem colaborar connosco. Oferecemos 5 QR Cubes e a integração de 50 pratos sem criação de conteúdo. Caso queiram ser nossos clientes e ter conteúdo personalizado na plataforma, passam a efetuar uma subscrição mensal”.
Até ao momento, a empresa colabora com os bares Barmali – Fusion Culture e Praça – Santo Thyrso, com os restaurantes T – Gold Floor e BIS – Pasta e Risotto, bem como com as pastelarias Moura e Lino na criação de conteúdo promocional. Por agora estão a desenvolver conteúdo na criação da carta do novo restaurante da Pedra do Couto com o Chef Rúben Silva, vencedor do “Masterchef” Portugal 2019.
A plataforma Eyekitchen detém um vasto leque de vantagens para os consumidores, bem como para os seus clientes.
Ao ver o processo de confeção dos pratos já não terá medo de os experimentar. Os restaurantes, por sua vez, poderão corresponder às expectativas dos clientes. Um bom atendimento, um ambiente agradável, um serviço personalizado, a utilização de recursos tecnológicos e produtos de qualidade, enquadram um conjunto alargado de fatores que fazem com que o cliente se identifique cada vez mais com a marca.
E agora, vamos ver como funciona?