Instalados mais 40 novos ecopontos no concelho
O objetivo é reforçar a rede de equipamentos de recolha seletiva e incentivar a reciclagem.
Com o objetivo de incentivar a reciclagem, foram instalados, durante o mês de maio, 40 novos equipamentos de recolha seletiva em todo o concelho. Sobe, agora, para 386 o número de pontos de recolha disponíveis, o que representa um rácio de um ecoponto por 177 habitantes.
“Temos vindo a trabalhar no sentido de tornar o Município mais sustentável. Sabemos que a aposta na reciclagem é fundamental para a promoção de um melhor ambiente e, por isso, é importante tudo o que possamos fazer no sentido de promover a separação de resíduos”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
O autarca adianta ainda que, “desde 2018, a separação das embalagens, vidro e papel/cartão aumentou cerca de 35 por cento”, salientando que o Município pretende melhorar estes indicadores continuando a apostar em “políticas ativas de educação ambiental”.
Os 40 novos ecopontos foram instalados em todas as freguesias do concelho, no âmbito do processo de reforço de contentorização da recolha seletiva, numa parceria com a Resinorte.