
Governo prolonga situação de alerta até 30 de junho
A ministra da Presidência disse, após conselho de ministros, que provavelmente o pico de infeções já terá passado.
O Conselho de Ministros aprovou o prolongamento até 30 de junho da situação de alerta devido à situação epidemiológica da covid-19, anunciou hoje a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
“Foi também aprovada a resolução que prorroga a declaração de situação de alerta em todo o território nacional continental, no âmbito da pandemia da doença covid-19, até às 23h59 do dia 30 de junho, mantendo-se inalteradas todas as medidas que atualmente se encontram em vigor”, afirmou a governante em conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros.
Durante uma conferência de imprensa, a ministra da Presidência indicou que o pico da nova vaga de infeções já terá passado, registando-se uma queda nos níveis de incidência de Covid-19.
“A análise dos números neste momento indica que, muito provavelmente, o pico desta vaga já terá passado, com algumas regiões já com quedas visíveis e vários grupos etários também, pelo que a decisão do Conselho de Ministros foi manter as medidas em vigor”, afirmou Mariana da Silva.
A ministra destacou ainda que o fim da obrigatoriedade de máscara não significa que esta não deva ser utilizada em situações de maior risco.