
Mercadona aumenta salário de entrada dos funcionários para 1.034 euros
A subida acontece numa altura em que a inflação continua historicamente elevada.
A Mercadona vai aumentar em 11% o salário de entrada dos seus trabalhadores em Portugal, para 12.410 euros por ano, a partir de janeiro de 2023, anunciou a empresa de supermercados num comunicado.
No próximo ano, os trabalhadores da cadeia de distribuição vão receber, no mínimo, 1.034 euros brutos mensais, “o que representa uma diferença de 147 euros em relação ao salário mínimo nacional (com duodécimos incluídos)”, refere a mesma nota.
A subida acontece numa altura em que a inflação continua historicamente elevada. A Mercadona indica que, além do aumento, tem em vigor uma “política de progressão salarial” que possibilita “um aumento de 11% anual que permite atingir um salário no valor de 1.414 euros brutos mensais (com duodécimos) num máximo de quatro anos de antiguidade”.
Adicionalmente, os trabalhadores podem receber também “um prémio anual por objetivos que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatro anos, e dois salários extra nos anos seguintes”.
“A Mercadona pretende continuar a crescer em Portugal e o nosso objetivo é promover condições laborais competitivas, tanto a nível económico como na conciliação ou no desenvolvimento profissional”, explica Hugo Pilar, responsável de benefícios e compensações da empresa em Portugal, reconhecendo ainda que o objetivo é tentar motivar os funcionários a “realizar o seu trabalho da melhor forma possível”.
Todas as ofertas de emprego da Mercadona Portugal podem ser consultadas aqui.