![portugal-tem-4-escolas-de-formacao-entre-as-melhores-do-mundo](https://asset.skoiy.com/6cb92e4a4e74e90a29f206b4ecd8c5fd/dwqdld3obrg6.jpg?w=1000&h=500)
Portugal tem 4 escolas de formação entre as melhores do mundo
O ISCTE entra no ranking, segundo o FT, das melhores escolas a nível mundial.
Portugal conta com quatro escolas de formação de executivos entre as melhores do mundo. A Católica, Nova, Porto e ISCTE introduzem-se no ranking anual do Financial Times.
Católica Lisbon School of Business and Economics, Nova School of Business and Economics, e Porto Business School estão novamente na lista das 80 melhores escolas de negócios do mundo. Este ano, o ISCTE junta-se ao leque de três escolas já inseridas nesta categoria, assegurando o 80º lugar na tabela.
A melhor escola portuguesa mais bem classificada é a Católica Lisbon School of Business and Economics, apesar de ter caído do 44º lugar para 50º. Esta é a escola portuguesa há mais tempo neste ranking, no qual entrou em 2006, ranking esse que se realiza desde 1996 pelo jornal britânico Financial Times.
Nuno Fernandes, reitor da Católica Lisbon School of Business and Economics, fundamenta o facto de estarem entre as melhores com o “acumular de experiência, de qualidade e de competências necessárias para responder a projetos ambiciosos como são aqueles que os profissionais e empresas hoje exigem”.
No ranking desde 2001, a Nova School of Business and Economics manteve-se na 57ª posição, assim como no ano passado. “A presença contínua da Nova SBE reforça o nosso progresso e a nossa marca junto dos nossos pares globais e, principalmente, permite-nos estimular ainda mais o nosso mercado, no qual as necessidades de formação e desenvolvimento são muito significativas”, refere Luís Rodrigues, CEO da Nova SBE Executive Education.
A Porto Business School entrou no ranking em 2013 e manteve a 69ª posição, sendo a 21ª melhor do mundo no que toca às escolas portuguesas.
Se olharmos para o panorama global do ranking, o ISCTE e a Porto Business School não constam da lista de programas abertos com programas customizados para empresas, do qual se considera apenas 50 escolas de topo mundial, e estas duas não constam nesse catálogo.
A escola espanhola lese Business Scholl lidera o ranking, seguindo-se pela suíça IMD e pela francesa Insead.